sexta-feira, 16 de junho de 2017

Antonieta Borges Alves, desde Cruzeiro - SP * Antonio Cabral Filho - RJ

Antonieta Borges Alves, desde Cruzeiro - SP
232 Poetas
Paulistas: 
Antonieta Borges Alves é agraciada com a publicação do Soneto Felicidade:

Felicidade - único motivo
da labuta de toda a humanidade!
Por ela se debate o fraco, o altivo...
Mas afinal, o que é Felicidade?

- Se dos destinos ela é objetivo,
é direito dos seres, que não há-de
faltar para ninguém, eu não me esquivo
de ter por alicerce esta verdade:

Felicidade é ter discernimento,
recusar o supérfluo da medida,
simplificando o jeito de viver.

e, consistindo no desprendimento,
felicidade - é não querer da vida,
mais do que a vida pode conceder.
*
Folhas de Trevo
 Elegia de Maio

Elegia de Maio", uma ternura
que se debruça sobre a sepultura
se minha mãe surgisse de repente,
com seu sorriso, o seu olhar amigo
repleto da mais vívida ternura.

Beija-la-ia exageradamente;
eu que tão só por esta vida sigo,
eu que conheço quanto ela foi pura!

Ela, porém, não sente meu encanto,
nem mais precisa da carícia bela...

Então meu beijo se transforma em pranto,
e se derrama sobre as cinzas dela!...
*
Lírios de Pedra
1966
*
Esposa de Pastor

Acompanhando o esposo em suas lides,
aqui, ali, além, onde Deus quer,
a esposa do pastor é a mulher forte,
o verdadeiro exemplo de mulher!

Ser esposa, meu Deus, é tão difícil!
Quanto mais ser esposa de pastor!
Ele, em seu ministério, o que seria
sem esse misto de mulher e flor?

Ela é aquela que ora, canta, vive
espalhando entre os crentes a esperança;
tem mãos para servir, serve contente,
é a heroína do lar que não se cansa!

Pois, neste dia de alegria tanta,
entre orações e cânticos, e flores,
roguemos ao Senhor que abençõe muito
as esposas de todos os pastores.

Minibio

Antonieta Borges Alves, 
paulista nascida em Cruzeiro a 18 de setembro de 1906. É professora, jornalista, contista e poetisa, integra a Antologia 232 Poetas Paulistas, organizada por Pedro de Alcântara Worms e tem dois livros publicados: Lírios de Pedra lançado em 1966 e Folhas de Trevo, sem registro de data. Além disso, encontramos referências suas no Portal Falando de Trovas: 
http://falandodetrova.com.br/antonietaborges 

Sobre ela diz Pedro de Alcântara Worms:
Na internacionalidade
do brinde à Felicidade
há mitos vivas e salves.
- Ser feliz... oh! que vontade!..
...É simples, ouça a verdade
de Antonieta Borges Alves.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário