Editorial

Antonio - Revista Literaria

As des - razões para se editar uma revista são muitas, e eu poderia enumerar um rol delas aqui, da mesma forma que para se criar uma livraria, uma editora, ou escrever um poema, são des - venturas que seus autores pagam o preço por suas utopias. 

Antonio - Revista Literaria

reflete, sim, as minhas elocubrações com Poesia Temática, razão por que promovo concurso literario de trovas sobre futebol, cachaça, banheiro etc, sempre focalizando a minha preocupação com temas/assuntos pouco ou nada preferidos pela maioria. Assim, tenho como meta divulgar autores chamados ANTONIO, e tenho certeza de que estarei seguindo a mesma rota dos criadores de publicações com nomes próprios, desde Marie Claire, Ana Maria,Firmina, Joaquim, José, Carlos, Raimundo, chegando a Rubens Jardim e Selmo Vasconcellos.

Antonio - Revista Literaria

não se restringirá aos ANTONIOS brasileiros, pois aí sim, seria demais. Nossa companhia será eivada de xarás de todas as nacionalidades, e se inicia com um africano, Antonio Agostinho Neto, dada a sua estirpe de representante de um continente que ainda luta contra os resquícios dos colonialismos, do atraso humano arraigado nas nossas mentes, do tribalismo sectário que nos faz matar nossos irmãos, do servilismo ao estrangeiro, da baixa estima, da desvalorização de si mesmo como cultura e dessa tentativa suicida de ser capitalista num capitalismo morto

Daí, chamar-se ANTONIO não basta. É necessário ser ANTONIO na dignidade, honrar o significado do nome: antonio = incorruptível, invendável, insubmisso, revolucionário, servidor dos oprimidos; um libertador!
Salve Antonio
!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário