quarta-feira, 7 de junho de 2017

Voto Em Branco * Antonio Pádua Costa - SP

Antonio Pádua Costa - SP
*
Voto Em Branco
"Ora (direis) votar em branco! Certo
perdeste o senso!" E eu vos direi, de pronto,
que assim votando ( "chi lo sá") decerto
não fui na onda, nem caí no conto.

E receando dar meu voto tonto,
assim à toa, a um candidato esperto,
não quis votar, gozando o desaponto
dos candidatos, ao ser este aberto.

Direis agora, amigo: "Isso é despeito,
uma besteira que não adianta nada,
nem prejudica a apuração do pleito!"

Eu vos direi, pois gosto de ser franco!
"Não tenho fé mais nessa "macacada",
eis o motivo por que voto em branco!"

Minibio

"Poeta Antonio Pádua Costa, paulista, antes de 1947, - ano da sua morte - pregou o VOTO EM BRANCO!!! Qualquer semelhança com os tempos atuais é mera coincidência" Leiam!!!" - Antonio Miranda, poeta, escritor e editor do Portal Antonio Miranda.

APC nasceu em Pindamonhangaba a 24 de Janeiro de 1900 e faleceu a 06 de agosto de 1947. Parodiou espirituosamente Olavo Bilac e Antero Bloem.

Informe bibliográfico: 
Worms, Pedro de Alcântara. 232 Poetas Paulistanos. Rio de Janeiro, Editora Conquista 1968, página 497.

Nenhum comentário:

Postar um comentário